São Paulo, sexta-feira, 31 de janeiro de 1997 |
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Malle abraça o teatro
MARCELO REZENDE
Baseado em um uma peça do dramaturgo russo Anton Tchecov, retrabalhada pelo americano David Mamet, "Tio Vania" incorpora a própria encenação em seu tema. Quando assistimos a história das paixões motivadas por uma mulher casada com um respeitável intelectual, em momento algum nos é oferecido um disfarce: Malle não filma um enredo. Filma, na verdade, a encenação de uma peça. Acompanhamos os atores que chegam ao teatro, os cafés e as conversas que acontecem antes que suas próprias personalidades desapareçam para que possam, finalmente, assumir seus papéis. Malle faz do cinema o veículo que é capaz de chegar mais perto do que existe no palco. E consegue mais: nesse desdobramento de realidades incorpora, de maneira sutil, o cinema na função de mais um elemento. Malle assumi então, no fim, toda a sua grandeza. (MR) Texto Anterior: Sampa 97! Automóvel vira imóvel e paga IPTU! Próximo Texto: Fernanda Montenegro resiste ao calor do sertão Índice |
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