São Paulo, sexta-feira, 31 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Índice

Trio multinacional se apresenta no Sanja

CASSIANO ELEK MACHADO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Um brasileiro, um argentino e um iuguslavo se apresentam hoje no Sanja para mostrar, em inglês, que o blues não é exclusividade dos norte-americanos.
O Blue Jeans, que acumula nove anos pelas estradas empoeiradas desse ritmo, continua tocando com os olhos em Chicago.
No entanto, a cidade, que é conhecida como berço do blues elétrico, é apenas uma referência para o grupo. Clássicos do gênero aparecem em trajes diferentes.
"Tobacco Road", por exemplo, é apresentado em "levada soul", conta Junior Moreno, o único participante de todas as formações do power trio. Além da bateria, Moreno acumula o vocal e a gaita.
O guitarrista Danny Vincent, seguidor do mexicano Santana, e o baixista "sem firulas" Andrei Ivanovic completam o escrete.
O maior hit do grupo, a canção "Cachaceiro", que já virou inclusive videoclipe da MTV, é a única composição em português do espetáculo.
A música "Forró Blues", que no primeiro e, até aqui, único CD da banda conta com a participação especial de Genival Lacerda, por enquanto fica na geladeira.
"A gravadora lançou o disco 'Blue Jeans', mas não sustentou um trabalho de difusão do CD", conta o baterista/gaitista/vocalista Moreno. A fusão do ritmo do Mississipi com a zabumba nordestina deve ser o "carro-chefe" do relançamento do primeiro disco, por uma nova gravadora.
Descontente com o "público restrito" do blues nacional, Moreno ganha a vida no balcão. O multiinstrumentista é um dos donos do tradicional bar "Cu do Padre", em Pinheiros. "Cachaceiro" e cachaceiros, uni-vos.

Show: Blue Jeans
Quando: hoje, a partir das 23h30
Onde: Sanja Jazz Bar (r. Frei Caneca, 304, tel. 255-2942)
Quanto: R$ 10

Texto Anterior: Santana mostra seu 'blues cabeça chata'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.