São Paulo, sexta-feira, 31 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnicos do FBI alteram prova

Los Angeles Times
de Los Angeles

DO "LOS ANGELES TIMES"

Cientistas do laboratório de criminologia do FBI denunciaram que agentes os pressionaram para que mentissem sobre o resultado de exames, afirma o jornal dos Estados Unidos.
Algumas conclusões foram alteradas para coincidir com as conclusões de promotores. As denúncias foram feitas ao Departamento de Justiça dos EUA. A investigação ainda não estaria concluída.
O FBI (polícia federal norte-americana) também anunciou o início de uma investigação sobre o caso. Três funcionários do laboratório foram transferidos, entre eles os diretores das divisões de química e explosivos.
O caso pode prejudicar vários inquéritos importantes, como o atentado a um edifício do governo em Oklahoma e as investigações dos crimes cometidos pelo terrorista conhecido como Unabomber.
Segundo o "Los Angeles Times", Frederic Whitehurst, um químico suspenso pelo FBI nesta semana, disse ter sido pressionado várias vezes para provar a culpa de réus em vez de simplesmente analisar provas.

Texto Anterior: Ataque do Hizbollah mata três israelenses no sul do Líbano
Próximo Texto: Relação com brasileiros beira descortesia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.