São Paulo, sexta-feira, 31 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Interpretação distorcida; Chantagem; Força oculta; Reeleição; Iniquidade; Pior ditadura; Benefícios da homeopatia; Magic Paula

Interpretação distorcida
"Tive várias conversas, em diferentes ocasiões, com o repórter da Folha sobre meu voto. Não posso concordar com a forma parcial como são colocadas minhas declarações na edição de 30/1 e com a interpretação distorcida e prejudicial que isso determina.
Sempre fui favorável a reeleição com plebiscito -a própria Folha publicou várias vezes- e assim votei. A descontinuidade administrativa tem sido muito prejudicial e o povo deve ter o direito de decidir livremente sobre o prosseguimento de governos que andam bem. Não houve, no essencial, qualquer mudança da minha posição.
Havia me manifestado conceitualmente contra para os atuais governantes e votei a favor, analisando -como diz aí, corretamente, a Folha- a conjuntura política nacional e também para fortalecer a candidatura do PMDB à Presidência da Câmara -questões que não podem ser desconsideradas.
Votei conscientemente, como sempre fiz, e depois de refletir e discutir muito, dentro e fora do partido. Fui absolutamente congruente.
Apesar de o título falar em promessas e pressões, a reportagem não menciona meu nome, nesse terreno, o que também é correto."
José Aristodemo Pinotti, deputado federal pelo PMDB-SP (São Paulo, SP)

Chantagem
"Quero parabenizar a Folha pelo editorial 'A ousadia dos meios' (24/1). De fato, as invasões de terra vêm sendo usadas como instrumento de chantagem com resultados imprevisíveis.
As ações do MST passam ao largo de seus propósitos primevos (a luta pacífica pela terra para aqueles que nela sempre trabalharam) e das leis ao promover invasões em prédios públicos.
O momento exige que o Legislativo paulista não se exima e investigue as reais intenções do MST."
Campos Machado, líder do PTB na Assembléia Legislativa de São Paulo (São Paulo, SP)

Força oculta
"Em meu nome, bem como no de diversos amigos meus, todos aposentados, sugiro uma campanha com o slogan: 'Aposentado unido, presidente escolhido' ou 'Aposentado esquecido, voto decidido'.
É no sentido de sensibilizar toda a nação e 'lembrar' a todos que os 'esquecidos' ou 'desprezados' aposentados podem decidir uma eleição no Brasil."
Nasim Elias (São Paulo, SP)

Reeleição
"Assisti pela TV a primeira votação do projeto de reeleição e fiquei estupefato.
Apesar da votação secreta, um número enorme de deputados 'ratificou' seus votos oralmente, ou seja, agora querem o que lhes foi prometido.
É triste, é desolador ver na mesma TV nossa população passar fome, morrer em intermináveis filas de hospitais e esses 'senhores' correndo atrás do 'interesse do país'."
Jorge Roberto Neves de Azevedo (São Caetano do Sul, SP)
*
"Por que a grande imprensa e seus articulistas não denunciam objetivamente esse vergonhoso balcão de negócios que foi o projeto da reeleição?"
Jurcy Querido Moreira (Guaratinguetá, SP)
*
"Muito já se falou de reeleição. O que falta, na realidade, é conscientizar nossos senadores e deputados que existem assuntos mais importantes -e urgentes- para serem tratados no Congresso, inclusive para que os referidos façam jus à convocação extraordinariamente cara aos cofres públicos, mas que sai do bolso dos brasileiros.
O que queremos desses políticos é que trabalhem. E que nos desculpem aqueles que se sentirem ofendidos com essa palavra."
Curt Nees (Joinville, SC)

Iniquidade
"Convém recordar que o Antonio Callado não teve apenas seus direitos políticos cassados em 1969; a ditadura o proibiu de exercer sua profissão de jornalista!
Acompanhou-o na provação dessa sesquipedal e inédita iniquidade outro jornalista igualmente honrado: Leo Guanabara, mestre de duas gerações da imprensa do Rio de Janeiro."
Moacir Japiassu (São Paulo, SP)

Pior ditadura
"Sobre o artigo 'A pior ditadura' (21/1), do deputado Vicente Cascione: até que enfim alguém teve a coragem de desnudar o sr. Arnaldo Jabor. Não se aguenta mais o comprometimento da imprensa com políticos e causas."
Neide Maria L. Bastos (São Vicente, SP)
*
"Lavou-me a alma o artigo 'A pior ditadura', do deputado Cascione."
Francisco das Chagas Neves (Santos, SP)
*
"Saiba, sr. Cascione, que as posições de Arnaldo Jabor são exatamente as minhas -e de muita gente!- no que tange aos senhores congressistas."
Marden Cicarelli (São Paulo, SP)

Benefícios da homeopatia
"Oportuno e esclarecedor o texto 'Espinhas aparecem em qualquer idade' (26/1). No entanto, lamentamos a não inclusão dos benefícios da homeopatia.
A mesma taxa de cura de 90% pode ser comprovada nos fichários de homeopatas idôneos. E sem qualquer efeito colateral para o fígado."
Luiz A. S. Freitas, presidente do Departamento de Homeopatia da Associação Paulista de Medicina e vice-presidente da Associação Paulista de Homeopatia (São Paulo, SP)

Magic Paula
"Paula é, foi e será por muito tempo ainda a maior e mais completa jogadora de basquete feminino do planeta.
Ela não é de Campinas, Piracicaba ou Jundiaí, ela é uma unanimidade nacional e mundial."
Eduardo Grígolo (Jundiaí, SP)

Texto Anterior: A escolha da ilusão
Próximo Texto: ERRAMOS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.