São Paulo, sexta-feira, 3 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exército retira areia proibida

DO ENVIADO ESPECIAL

Em uma das frentes da operação "Guerra às Queimadas", na região metropolitana de Manaus, ocorreu uma situação inusitada: policiais do Exército flagraram um caminhão do Exército retirando areia de uma área proibida.
O caminhão do Exército estava sendo carregado de areia pelo operador de trator Adalto Medeiros da Silva, identificado pelos fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Sedema), que estavam sendo escoltados por outros homens do Exército designados para a operação. Silva foi autuado e o caminhão do Exército, não.
"Não podemos esclarecer sobre o Exército. Nós autuamos o proprietário", justificou Martinez Pereira do Nascimento, agente ambiental da Sedema.
Um sargento, responsável pelo grupo do Exército que estava retirando a areia, que não quis se identificar, disse que a areia costumava ser doada pelo proprietário.
A retirada de areia estava sendo feita em uma área de cinco hectares, totalmente devastada. A área faz parte da reserva do Parque da Cachoeira Alta, no Tarumã.

Texto Anterior: Homem mata tucano e come
Próximo Texto: Com incêndio, Ibama reduz fiscais no Pará
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.