São Paulo, sexta-feira, 3 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA reforçam vigilância sanitária

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os Estados Unidos vão reforçar drasticamente seus controles sanitários sobre frutas e legumes importados, anunciou ontem o presidente Bill Clinton.
"Numa época em que os norte-americanos consomem cada vez mais produtos provenientes do mundo inteiro, não devemos retroceder nos esforços para assegurar a qualidade de nossos alimentos, seja qual for a sua procedência", declarou o presidente Clinton na Casa Branca.
Segundo o vice-presidente, Al Gore, a cada ano há 33 milhões de intoxicações alimentares nos Estados Unidos, 9.000 das quais são fatais, situação que ele designou como "simplesmente inaceitável".
A iniciativa coincide com denúncias do governo norte-americano na Organização Mundial do Comércio contra o suposto protecionismo asiático disfarçado como rigorosas exigências sanitárias.
O programa vai aumentar os poderes do Food and Drug Administration (FDA), órgão de supervisão de alimentos e remédios.

Texto Anterior: Espaço-tempo e desenvolvimento
Próximo Texto: Clinton quer fiscalizar frutas e vegetais importados pelos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.