São Paulo, sábado, 4 de outubro de 1997
Próximo Texto | Índice

DNA disputado; Espaço de oposição; Santo de casa; Cronograma eleitoral; Sinal de desespero; Paranóia eleitoral; Freio legal; Os bons companheiros; Bandeira petista; Noite de autógrafos; Esfriando o ambiente; Perfis distintos; Sombra perfeita; Sonho meu; Motivo para sair; Visita à Folha

DNA disputado
O PMDB arrumou um jeito de assumir a paternidade do Real. Os comerciais do partido, que começam a ser exibidos hoje na TV, trazem Itamar Franco na reunião de assinatura do plano.

Espaço de oposição
A tônica dos 80 comerciais do PMDB é contrária a FHC. Sarney, Requião e Paes de Andrade defendem candidatura presidencial própria. Os governistas só falam em unidade do partido.

Santo de casa
ACM quis desistir de cumprimentar João Paulo 2º, quando soube da morte do pintor Carybé. Só a muito custo foi convencido por assessores a mandar o filho, Antônio Carlos Júnior, representá-lo no enterro.

Cronograma eleitoral
Covas e o ministro-interino dos Transportes, José Luiz Portella, assinaram ontem convênio para duplicar a Fernão Dias no trecho entre Atibaia (SP) e a divisa com Minas. Detalhe: a obra fica pronta em outubro de 98.

Sinal de desespero
A Federação Nacional dos Policiais Federais se queixou ao papa. Em fax, pede a interferência contra o projeto do governo que impede a sindicalização e a filiação partidária de policiais.

Paranóia eleitoral
Para governistas do PMDB, Serjão quer detonar o PMDB do palanque de FHC em 98. Seria a única razão para as articulações do ministro contra governadores da sigla, como Wilson Martins (MS), aliado do governo.

Freio legal
Se quiser pôr dinheiro do programa de privatização na Educação, FHC precisará remanejar o Orçamento de 98 -que prevê que os R$ 15,1 bi a serem arrecadados serão usados para abater dívida e no custeio do programa.

Os bons companheiros
De olho na candidatura ao governo cearense em 98, setores do PSDB ligados ao senador Sérgio Machado abriram fogo contra Ciro (PPS). Tasso abafou a grita.

Bandeira petista
Eduardo Suplicy diz que nunca obstruiu o projeto de bolsa-escola no Senado. Segundo o Planalto, FHC ouvirá, em audiência, com atenção as sugestões do senador sobre renda mínima.

Noite de autógrafos
José Graziano, professor da Unicamp, lança na segunda o livro "De Bóias-Frias a Empregados Rurais". O evento ocorre na sede nacional do PT, às 19h.

Esfriando o ambiente
Zé Dirceu ligou para Ciro Gomes ontem para negar que o tenha comparado a Collor. O PT não deve priorizar ataques ao neocacique do PPS. Ciro também deve baixar a bola em relação ao PT. Por enquanto, os dois lados devem alvejar mais FHC.

Perfis distintos
"Há um fosso programático entre o PT e Ciro Gomes", diz José Dirceu. O presidente do PT afirma que o partido evitará falar de Ciro. Estariam claras as diferenças entre as duas opções presidenciais para o ano que vem.

Sombra perfeita
Piada que circulava ontem na Executiva do PSB: com a filiação de Tim Maia (RJ), o partido ganhou o candidato a vice ideal. Motivo: ele nunca aparece.

Sonho meu
De Iris Rezende (Justiça), sobre a debandada de deputados do PMDB nos últimos dias de filiação partidária: "Vão os caciques, mas não vão os índios". O ministro aposta que o eleitor continuará fiel à legenda.

Motivo para sair
José Pinotti (PSB) impôs uma condição impossível para continuar no PMDB: queria a presidência do partido em São Paulo. Quércia, claro, não concordou. Prefere o posto com Jaime Gimenez, que é de sua confiança.

Visita à Folha
Ciro Gomes (PPS), ex-ministro da Fazenda e ex-governador do Ceará, visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço.

E-mail: painel@uol.com.br

TIROTEIO
Do deputado Padre Roque (PT-PR), sobre foto que registra o momento em que FHC montou num cavalo, durante inauguração de projeto de irrigação em Petrolina (PE):
- Não tem nada a ver com a entrada triunfal de Cristo em Jerusalém, acompanhado da multidão. FHC aparece rodeado apenas de fariseus, os tucanos, de cobradores de impostos, os pefelistas, e de nenhum apóstolo de verdade.

Próximo Texto: Mania de político
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.