São Paulo, sábado, 4 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garotos furam segurança em busca de uma mula

MÁRIO MOREIRA
DA SUCURSAL DO RIO

Na tentativa de recapturar uma mula de nome Juliana, dois garotos do morro do Salgueiro, vizinho ao do Sumaré, conseguiram ontem burlar o rigoroso esquema de segurança que protege a casa onde o papa está hospedado no Rio de Janeiro.
Montados em Sereninho e Asa Branca, dois cavalos pangarés com que faturam alguns trocados levando crianças para passear nos fins-de-semana, Alexandre Carvalho da Conceição, 12, e Rafael Oliveira Fernandes, 15, surgiram repentinamente, às 11h20, em meio às dezenas de soldados do Exército que vigiavam a frente da casa.
Os dois chegaram ao local -privilégio, teoricamente, dos jornalistas, que passam por barreiras policiais onde exibem suas credenciais e são revistados com detectores de metal- por uma trilha na mata entre os dois morros.
O coronel Eduardo Luiz, que chefiava o policiamento na entrada da casa, consentiu na permanência dos garotos até a volta do papa do Palácio das Laranjeiras, na zona sul do Rio.
Às 12h07, quando João Paulo 2º retornou, os dois já eram mantidos a mais de 50 metros do portão. "Não deu nem para ver o papa", lamentou Alexandre.
Os garotos pretendiam continuar sua busca mais tarde. Num barranco ali perto, eles identificaram um rastro de Juliana.
Órfãos
Também durante a manhã de ontem, na subida para o Palácio das Laranjeiras, um grupo de 15 meninos órfãos do Educandário Romão Duarte esperou a passagem do papa para tentar receber uma bênção especial.
Todos os garotos vestiam camisas doadas por clubes de futebol e lembravam um time dente-de-leite. Alguns usavam chinelos de dedo e outros estavam descalços.

Texto Anterior: Papa vê exagero em esquema de segurança e Exército muda tática
Próximo Texto: PF barra presentes do papa a bispos; Convidados ganham lembranças papais; Estudante chora por não ver o papa;
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.