São Paulo, sábado, 4 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF barra presentes do papa a bispos; Convidados ganham lembranças papais; Estudante chora por não ver o papa;

PF barra presentes do papa a bispos
Agentes da PF barraram ontem a entrada de presentes que o papa João Paulo 2º trouxe do Vaticano para entregar para alguns bispos. Os pacotes do papa foram barrados pelo detector de metais. O bispo d. Karl Hommer, coordenador do 2º Encontro Mundial do Papa com as Famílias, discutiu com os agentes. Depois, os pacotes foram liberados.

Convidados ganham lembranças papais
Cada convidado da Presidência da República que foi ao Palácio das Laranjeiras recebeu de João Paulo 2º uma caixa: a branca, para as mulheres, continha um terço com contas brancas ou pretas; a vermelha, para os homens, continha uma medalha com o rosto do papa em relevo de um lado e o símbolo do 2º Encontro Mundial do Papa com as Famílias do outro.

Estudante chora por não ver o papa
Quando percebeu que o carro de João Paulo 2º passara sem que ela nem sequer visse o branco da batina do papa, a estudante Mariana Rodrigues, 11, não conteve as lágrimas. "Matei até aula para vir aqui. Ele devia passar mais devagar", reclamou. Anteontem, Mariana cantou para o papa no Galeão.

"Queria que ele me abençoasse para que eu encontrasse uma família. Queria pelo menos ter uma mãe para mim e para meu irmão."
Eduardo Silva, 8, que tentava ontem pela manhã receber uma bênção especial do papa junto com seu irmão, Paulo Henrique, 7. Os dois vivem num orfanato sob guarda de freiras católicas.

"Sei que eles não vão encontrar uma família hoje, mas eles se sentem abençoados e ficam mais felizes."
Freira Isabel Poleto, que acompanhava o grupo de 15 meninos órfãos do Educandário Romão Duarte.

Texto Anterior: Garotos furam segurança em busca de uma mula
Próximo Texto: Sem soldados, multidão cerca carro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.