São Paulo, sábado, 4 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segurança atrapalha encontro

DO ENVIADO ESPECIAL

A coordenadora-geral do 2º Encontro Mundial do Papa com as Famílias, Maria Christina Sá, disse ontem que o maior problema que a organização do evento teve até agora foi o excesso de segurança.
Segundo Maria Christina, a segurança, porém, não chegou a prejudicar a visita. De acordo com d. Karl Hommer, coordenador do congresso, o cardeal do Rio, d. Eugenio Sales, não reclamou do esquema de segurança, mas "informou à PF e ao Exército que o papa gostaria de poder ver a cidade como ela é".
Segundo Maria Christina, durante a passagem do papa João Paulo 2º ontem pelas ruas do Rio, ele pedia que o papamóvel andasse mais devagar cada vez que passava por uma aglomeração de fiéis.
O esquema de segurança provocou protestos e até uma discussão entre o coordenador do congresso, d. Karl Hommer, e agentes da PF, que não queriam permitir que integrantes do congresso assistissem em pé à fala do papa no encerramento do congresso.

Texto Anterior: Acompanhe o papa pela televisão
Próximo Texto: Papa conclama igreja a manter diálogo com 'instituições políticas'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.