São Paulo, sábado, 4 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comitiva terá 800 pessoas

PAULO NAVES
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Seis hotéis e flats de Brasília já reservaram lugares para a comitiva do presidente dos EUA, Bill Clinton, que chega à cidade no próximo dia 13. Todos os hotéis são considerados cinco estrelas: Bonaparte Residence, Metropolitan, Naoum Plaza, Kubitschek Plaza, Carlton e Manhattan.
A comitiva norte-americana, de 800 pessoas, ficará apenas um dia na capital. Semana que vem, será decidida a hospedagem do casal Clinton. Eles poderão ficar na casa do embaixador norte-americano ou num dos hotéis reservados.
Pela necessidade de um esquema especial de segurança, a hospedagem na casa do embaixador é a escolha mais provável.
Se decidirem por um hotel, o Naoum Plaza sai na frente na disputa. Com grande experiência em receber presidentes, príncipes e autoridades internacionais, o hotel já prepara esquema de segurança especial: circuito interno de TV, detectores de metal e de carta-bomba.
Dentro do hotel, o esquema de segurança será de responsabilidade da Polícia Federal; do lado de fora, da Polícia Militar.
Em abril de 91, a princesa Diana se hospedou na suíte presidencial do Naoum. Em outubro do mesmo ano, foi a vez do então presidente norte-americano George Bush aproveitar os 360 m2 do quarto. Em 96, 20 chefes de Estado se hospedaram no Naoum. Neste ano, já foram 13.

Texto Anterior: FHC e Clinton discutirão Conselho da ONU
Próximo Texto: TCU investiga publicidade do Plano Real e reeleição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.