São Paulo, domingo, 5 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercado espera "sinal" do IOF

JOÃO CARLOS DE OLIVEIRA
DA REDAÇÃO

As regras da Receita Federal sobre a taxação dos saques de cotas do Fapi antes de dez anos devem sair nesta semana, segundo o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, José Roberto Mendonça de Barros.
A definição do IOF, cuja alíquota máxima é de 25%, será o sinal de partida para o lançamento do produto no mercado.
A Bradesco Previdência, afirma o diretor Antonio Lopes Cristóvão, está com tudo preparado para colocar o Fapi na prateleira.
O público-alvo, adianta, serão as pessoas físicas, pois as pequenas e médias empresas são atendidas por planos já existentes.
Francisco Marcelo Rocha Ferreira, consultor da Secretaria de Política Econômica, diz, entretanto, que o governo deposita grandes esperanças nas pequenas empresas como mercado para o Fapi.
Essas empresas, afirma, temem os custos e a complexidade dos planos de seguridade para oferecer o benefício a seus funcionários.
No Fapi acumula-se uma poupança que, no futuro, poderá "comprar" um plano de renda mensal vitalícia.
O BankBoston também lançará o Fapi, diz Fábio Nogueira, diretor. O Fapi será o perfil H do Boston Futuro Programado, que já existe desde novembro de 1995.

Colaborou João Carlos de Oliveira, editor do Painel S/A

Texto Anterior: Saiba como é o Fapi
Próximo Texto: Minoria tem rentabilidade acima de 6%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.