São Paulo, domingo, 5 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sebastian começou como garçom em Minas

DA REPORTAGEM LOCAL

O mineiro Sebastião Fonseca, 31, o Sebastian dos comerciais da C&A, começou trabalhando como garçom em um bar em Belo Horizonte (MG), aos 16 anos.
Nessa época, ele já era bailarino e participava de grupos de dança e de teatro. Mas o que segurava a renda era o trabalho no bar. "Eu tinha que ganhar dinheiro enquanto me dedicava à dança."
Ele começou a aprender sapateado aos 12 anos, influenciado pelo ator e dançarino norte-americano Fred Astaire. "Eu faltava à escola para assistir aos filmes dele."
Aos 22 anos, conseguiu seu primeiro emprego com carteira assinada. Era bailarino do Teatro Guaíra, em Curitiba (PR), e não precisava mais carregar bandeja. "Esse foi meu primeiro e último emprego com registro."
Os trabalhos com a C&A aconteceram por acaso. Foi convidado para um teste e acabou criando o personagem que, há oito anos, estrela as campanhas da empresa.
O nome Sebastian surgiu por uma dificuldade de pronúncia. "Tive um professor americano que só conseguia me chamar desse jeito. Hoje, até minha mulher me chama de Sebastian."

Texto Anterior: Capes tem vagas para doutorado no exterior
Próximo Texto: CARTAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.