São Paulo, domingo, 5 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lusa e Santos fazem clássico caseiro

FÁBIO VICTOR

FÁBIO VICTOR; FAUSTO SIQUEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Times, que estão entre os líderes de aproveitamento de pontos em casa no Brasileiro, se enfrentam no Canindé

e FAUSTO SIQUEIRA
A Lusa entra hoje em campo hoje, às 16h, no estádio do Canindé, tentando retomar uma sequência de vitórias em seu campo interrompida pela derrota para o Vasco, no último domingo.
Por sua vez, seu adversário, o Santos, luta contra o estigma de não vencer na casa do oponente.
Em compensação, tem um ótimo aproveitamento na Vila Belmiro. Nos oito jogos disputados em seu estádio, venceu sete e perdeu um, aproveitamento de 87,5 %.
Entre os 26 do Brasileiro, só fica atrás da Lusa (oito vitórias e uma derrota em nove jogos no Canindé -88,9 % de aproveitamento) e do Vasco (oito vitórias e um empate em São Januário -92,6 %).
"Estamos devendo para nós mesmos uma vitória convincente fora da Vila", disse o goleiro Zetti.
"O que complica mais nesse clássico é o peso de jogar fora de casa. Acho que por causa disso a responsabilidade maior é nossa", afirmou o meia João Santos.
Na Lusa, há discordâncias quanto à importância de jogar no próprio estádio.
"Toda véspera de jogo no Canindé era a mesma coisa: 'A Lusa não perde aqui, são mais três pontos certos', diziam. A derrota para o Vasco foi uma lição para tirar um pouco essa pressão e mostrar que não somos imbatíveis em casa", disse o meia-atacante Rodrigo.
O técnico Edinho diz não concordar com ele. "Você não pode ficar ansioso por colocarem na sua cabeça que tem que ganhar em casa. Isso tem que abalar o adversário. Se for negativo para você, perde-se o sentido de jogar em casa."
O técnico Wanderley Luxemburgo poderá contar hoje com todos os jogadores considerados titulares -à exceção do lateral-direito Ânderson, suspenso.
Edinho tenta passar tranquilidade para sua equipe, que, perdeu os dois últimos jogos e, por consequência, a liderança do Brasileiro.

LEIA MAIS sobre o clássico na pág. 4-11, e sobre os demais jogos do Brasileiro, nas págs. 4-10 e 4-12

Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Lusa tem que se recuperar para não afundar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.