São Paulo, domingo, 5 de outubro de 1997
Próximo Texto | Índice

Mulher checa até aparência do porteiro

CLEIDE FLORESTA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Quando o comprador ou o locador do imóvel é uma mulher, critérios pouco convencionais norteiam a escolha. O astral, a posição de incidência do sol e a aparência do porteiro são decisivos na hora de fechar um negócio.
Elas ponderam itens como disposição dos cômodos, segurança e localização -preferem pagar mais a ter de se afastar de regiões nobres. Casas foram praticamente abolidas, e a infra-estrutura do bairro conta pontos.
Apesar de terem saído de casa para conquistar a independência e um espaço próprio, muitas dividem despesas com amigas ou colegas de trabalho. A explicação é simples: é mais viável financeiramente. Poucas buscam companhia por medo de ficar sozinha.
Em geral, as mulheres deixam a casa dos pais quando têm entre 23 e 35 anos -modelos saem um pouco mais cedo. Normalmente, tomam a decisão quando terminam a faculdade ou podem arcar com todas as contas.

LEIA MAIS sobre o mercado imobiliário para mulheres na pág. 6-10

Próximo Texto: "Eles eram legais, mas não me sentia bem"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.