São Paulo, domingo, 5 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Eles eram legais, mas não me sentia bem"

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Foi uma verdadeira maratona. Assim a modelo Vanessa Pontes Ferreira, 21, define sua experiência de procurar um imóvel para alugar na cidade de São Paulo.
Para não fugir à regra, alguns itens eram essenciais: estar em um bairro próximo à região central, mas com características residenciais, ter um clima bom e um porteiro que transmitisse segurança.
"Sempre queria saber como ele funcionava: se o porteiro abria o portão para estranhos e qual era o trânsito de pessoas no prédio."
Não era tudo: "Outra coisa que me incomodava era encontrar móveis velhos e patuás dos antigos moradores. Cheguei a visitar alguns imóveis em que, apesar de serem legais, eu não me sentia bem".
Experiência frustrante
A modelo resolveu morar sozinha depois que seu casamento, de dois anos, acabou. Ela não quis voltar a morar com os pais.
Primeiro, ainda sem independência financeira, optou por dividir um apartamento com colegas de trabalho. Diz que se arrependeu da decisão. "O primeiro dinheiro que recebi me motivou a ir atrás de um apartamento só para mim."
Para Vanessa, o grande problema em dividir uma casa com outras pessoas é a falta de privacidade. "Chegar do trabalho e encontrar um monte de gente na sala não é nada agradável. Isso sem falar na bagunça da cozinha."
Neste mês, ela deixa o bairro do Alto da Lapa rumo a Perdizes, ambos na zona noroeste de São Paulo, onde ela alugou um apartamento de um dormitório por R$ 600.
"É legal porque bate sol e está todo arrumadinho. Não estava a fim de enfrentar uma reforma."

Texto Anterior: Mulher checa até aparência do porteiro
Próximo Texto: "Tinha medo de não conseguir me manter"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.