São Paulo, domingo, 5 de outubro de 1997
Texto Anterior | Índice

Soldados do ex-Zaire invadem Brazzaville; Qatar diz que mantém boicote contra Israel; Oposição no Marrocos ganha apoio de atleta

Soldados do ex-Zaire invadem Brazzaville
A República Democrática do Congo (ex-Zaire) invadiu a República Popular do Congo sob a alegação de proteger a capital, Kinshasa, de ataques vindos dos rebeldes de Brazzaville. Pascal Lissouba, presidente do Congo-Brazzaville, teria permitido que Laurent Kabila enviasse as tropas.

Qatar diz que mantém boicote contra Israel
O xeque Iasem, do Qatar, afirmou ontem que, ao contrário do que havia anunciado, não convidará o governo de Israel para participar da Conferência Econômica do Oriente Médio e do Norte da África. O dirigente disse também que seu país continuará a participar do boicote comercial a Israel.

Oposição no Marrocos ganha apoio de atleta
O atleta marroquinho Said Auita, que teve importantes vitórias no atletismo nos anos 80, anunciou que entrará para o partido União Socialista de Forças Populares, de oposição no seu país. Em agosto, o rei Hassan 2º nomeou ministra do Esporte e da Juventude a ex-campeã olímpica Naual Mutauakil.

Texto Anterior: Ataques na Argélia deixam mais 89 mortos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.