São Paulo, domingo, 5 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ataques na Argélia deixam mais 89 mortos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Pelo menos 89 pessoas morreram entre quinta-feira e ontem em uma nova série de ataques na Argélia. O Grupo Islâmico Armado (GIA), uma organização extremista que se recusa a aceitar uma trégua proposta pela rival FIS, é mais uma vez acusado pelas mortes.
Segundo a imprensa argelina, a cidade de Blida (40 km ao sul de Argel, a capital) foi atingida por foguetes de fabricação artesanal, o que deixou seis mortos e cerca de 50 feridos.
Esse tipo de ataque foge dos métodos habituais dos extremistas. Na atual série de massacres, por exemplo, a maioria das pessoas morreu degolada.
Os grupos islâmicos combatem o governo laico do presidente Liamine Zéroual. Desde 1992, quando o governo anulou eleições vencidas pela Frente Islâmica de Salvação, mais de 60 mil pessoas já morreram nos conflitos religiosos.

Texto Anterior: Casamento real atrai multidão
Próximo Texto: Soldados do ex-Zaire invadem Brazzaville; Qatar diz que mantém boicote contra Israel; Oposição no Marrocos ganha apoio de atleta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.