São Paulo, domingo, 5 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'A Indomada' acaba em fantasia

DA REPORTAGEM LOCAL

Quem é o Cadeirudo? O maior mistério de "A Indomada" será solucionado no penúltimo capítulo da novela, que termina na nesta sexta-feira.
Entre os suspeitos estão os personagens Egídio, Pedro Afonso, Richard, Berbela, Lourdes Maria, Vieira, Beraldo, o Guarda Gordo, Elaine e Padre José.
O Cadeirudo é capturado graças a um plano desenvolvido por Mirandinha com a ajuda das mulheres da cidade.
"A cena de revelação foi gravada com os dez atores. Só na véspera ou mesmo no dia da exibição é que vamos dizer quem é para o pessoal da edição", explica Ricardo Linhares, que assina a trama ao lado de Aguinaldo Silva.
Segundo ele, "não haverá problema de montagem, porque as todas as cenas têm a mesma duração".
Os autores da novela prepararam finais de realismo fantástico para alguns personagens. "'A Indomada' sempre teve um pé nisso, faz parte da sua linguagem. Todas as duplas românticas deram certo. Por isso, resolvemos brindar alguns personagens com um final diferente", diz Linhares.
Na terça-feira, será exibido o final de Emanoel. Depois de discutir com Altiva, o garoto começa a sentir fortes dores e sai correndo para o meio da praça.
Ali, vai se contorcendo até virar um anjo e voar sobre Greenville.
No roteiro, Silva e Linhares deixaram um recado para o ator: "E os autores aproveitam para mandar um beijo enorme para o Selton Mello. Lembra da notinha que nós escrevemos no final de 'Pedra sobre Pedra'? Pois é, nossa previsão se realizou..."
"No final de 'Pedra sobre Pedra', o personagem do Mello saía da trama para estudar teatro. Dissemos que ele seria um dos grandes atores do país. Por isso mandamos o bilhete, acertamos a profecia", brinca Linhares.
Altiva também termina com uma imagem fantástica. "Era um personagem grandioso. Queríamos um fim que extrapolasse."
No último capítulo, Altiva tenta matar Helena. Elas se encontram no barracão de Artêmio. Altiva amarra Helena e põe fogo no barracão. Mas Teobaldo aparece e salva Helena.
Ele ainda tenta salvar Altiva, mas ela não aceita e acaba morrendo queimada. Uma nuvem de fumaça cinza sobe do incêndio. O rosto de Altiva surge no meio dela. A fumaça toma conta do céu de Greenville. Todos correm para a praça para ver. Altiva ainda fala: "I'll be back, seu bando de mucufas! Me aguardem, eu voltarei!".

"A Indomada" - Última semana da novela de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares; Globo, segunda a sábado, às 20h35

Texto Anterior: 'Seinfeld' dá canseira na platéia
Próximo Texto: Vieira assume a Casa de Campo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.