São Paulo, domingo, 5 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento nacional é moleza

DA REPORTAGEM LOCAL

Para quem já visitou os salões internacionais de automóveis, andar no Anhembi é uma verdadeira moleza. O de Frankfurt, que é o maior deles, com 210.000 m2, chega a ter quase seis vezes o tamanho do Brasil Motor Show.
Para ter uma idéia do que isso representa, a maioria das montadoras européias oferece até mapas para o visitante se localizar nos gigantescos estandes.
Muitos têm dois ou até três andares, além de plataformas giratórias e enormes telões.
O complexo formado pelos vários pavilhões que compõem a mostra lembra uma pequena cidade, inclusive com esteiras e veículos de transporte.
Revezando com o de Frankfurt, que é bienal, o salão de Paris vem como o segundo mais importante, que acontece na mesma época, só que no ano seguinte.
A sua área de exposição conta com vários pavilhões específicos, além daqueles dedicados aos lançamentos tradicionais.
Há um só para acessórios e equipamentos de som automotivo e outro, exclusivo para veículos fora-de-estrada -inclui uma pista acidentada de terra especialmente para testar esses modelos.
Em janeiro, acontece o Detroit Motor Show, com grande ênfase para as montadoras americanas, que não costumam se destacar nos outros salões. Espetáculos ao vivo com dança, entrevistas coletivas dramatizadas, como em um teatro, shows de luzes e muita pirotecnia marcam o evento.

Texto Anterior: Salões são o auge para os fanáticos por automóveis
Próximo Texto: CARTAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.