São Paulo, segunda-feira, 6 de outubro de 1997
Texto Anterior | Índice

Internet trará dados sobre receita e gastos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério do Planejamento deverá abrir, dentro de dois meses, uma página na Internet com informações sobre a arrecadação e os gastos dos Estados, municípios e União. Os dados serão atualizados mensalmente.
O nome da página deverá ser Banco Federativo. A intenção é manter atualizados e acessíveis os dados sobre as contas públicas. Alguns usuários -como os próprios Estados- poderão também incluir novas informações e estudos.
A Folha apurou que essa idéia faz parte de um esforço para que os governos estaduais e municipais apurem e publiquem seus balancetes mensalmente.
Uma vez publicados, os próprios Estados e municípios poderão acrescentá-los à página. O governo federal também poderá incluir os balancetes que receber de cada Estado com dados sobre o ICMS.
A página contará ainda com dois "termômetros". O primeiro medirá a carga tributária. Trará dados atualizados sobre a maior parte dos impostos arrecadados no país.
O outro será uma espécie de "termômetro da descentralização". Mostrará como se dá a distribuição das receitas arrecadadas nas três esferas de governo -União, Estados e municípios.

Texto Anterior: Kandir argumenta que ICMS até aumentou
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.