São Paulo, segunda-feira, 6 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

trechos do manual

"Primeiro e fundamental mandamento do candidato a estagiário: Não seja mala. A menos que queira um estágio na Samsonite."

"Eu me lembro de alguém que diagramou o currículo como se fosse um rótulo de bebida, colou numa garrafa de vinho e mandou para um diretor de criação. Eu trabalhava para ele e perguntei: Que tal o currículo? Ao que ele respondeu: Nacional."

"Cuidado com a pasta folclórica. Toda pasta de estagiário tem alguma campanha para camisinha. É compreensível, já que esse é um tema legal e tem um briefing conhecido. Mas já está manjado. Além do mais, este tipo de campanha é uma exceção no dia-a-dia da agência, que é feito de sabonetes, sabões em pó e pastilhas para freio. Pega bem criar anúncios para produtos reais e não apenas para boas causas. Lembre que agências precisam dar lucro. E eu presumo que você não aceite ser pago em camisinhas (ainda que você aceite, não vai ter muito tempo para usá-las)."

"Drogas: o ambiente das agências hoje em dia é predominantemente careta. Até o cigarro está diminuindo. O volume atual de trabalho exige produtividade, profissionalismo, atletismo intelectual. Chegar, ligar o computador e trabalhar. A grande droga consumida nas agências hoje em dia é a pizza para viagem."

"Tenha sorte de ser a pessoa certa na hora certa no lugar certo.
Eu não sei onde se compra isso, mas arranje."

Texto Anterior: Conseguir estágio em agência exige bom método
Próximo Texto: Depoimentos revelam pré-história punk
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.