São Paulo, terça-feira, 7 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assassinatos migram para a zona sul no fim-de-semana

Operação da PM reduz homicídios nas zonas leste e sudeste

DA REPORTAGEM LOCAL

A violência "migrou" das zonas leste e sudeste para a zona sul de São Paulo no último fim-de-semana. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, foram registrados 49 homicídios das 20h de sexta-feira às 8h de ontem na cidade de São Paulo, mesmo número do final de semana anterior.
Desses crimes, 22 ocorreram na zona sul da cidade (10 na região da Delegacia Seccional Sul e 12 na Delegacia Seccional de Santo Amaro). No período anterior, as duas delegacias registraram 14 assassinatos. Houve, portanto, um aumento de 57,14% nos homicídios da região sul.
Por outro lado, as regiões leste e sudeste da cidade tiveram uma queda significativa na violência: 68,42%. As três delegacias seccionais que cobrem os bairros dessas regiões (Leste, Itaquera e São Mateus) registraram seis homicídios neste final de semana contra 19 no anterior.
A explicação para essa migração da violência pode estar nas operações da tropa de choque da Polícia Militar. No final de semana entre 26 e 29 de setembro, a PM realizou uma ação especial de prevenção de homicídios no Jardim Ângela, parte mais violenta da zona sul.
No último fim-de-semana, uma operação do mesmo tipo ocorreu nas regiões de Itaquera (zona leste) e São Mateus (zona sudeste).
Na operação, foram abordadas mais de 1.500 pessoas em bares, carros e ônibus, e nove armas de fogo foram apreendidas.

Texto Anterior: Lotação avacalha transporte coletivo paulista
Próximo Texto: Nasce 1ª neta de Roberto Carlos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.