São Paulo, quarta-feira, 8 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas diz que chefe da CDHU é 'trapalhão'

Assessor defende compra de terreno

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao responder ontem à notícia de que a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) comprou um terreno supostamente superfaturado, o governador Mário Covas (PSDB) chamou o presidente da empresa, Goro Hama, de "trapalhão".
"Esse japonês é trapalhão, mas não a esse ponto", afirmou Covas. O terreno foi comprado pela CDHU à empreiteira Longitudinal por R$ 761,7 -onze dias antes, a construtora comprara o mesmo imóvel por R$ 200 mil.
Hama afirmou que a licitação foi feita no governo anterior. "É o preço vencedor da licitação. O que o governo pagou é o que estava na licitação. Não tem nenhum centavo diferente", disse.
Ainda segundo Hama, há uma "tradição" no Brasil de registrar valores menores do que o efetivamente pago nas transações imobiliárias. "Como havia um indício de fraude fiscal, nós oficiamos a Receita Federal", afimou.

Texto Anterior: MST decide afastar militante que tirou fotos nua para revista
Próximo Texto: Números de Covas indicam queda no ICMS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.