São Paulo, quarta-feira, 8 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia busca Ximenes para depoimento

CARI RODRIGUES
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Prodecon (Promotoria de Defesa do Consumidor) solicitou ontem ajuda policial para conduzir o presidente do Banco do Brasil, Paulo César Ximenes, até o Fórum de Brasília com o objetivo de prestar depoimento sobre os empréstimos concedidos à Encol.
Dois policiais da Delegacia de Defesa do Consumidor estiveram no BB, mas não encontraram Ximenes. O diretor jurídico do BB, João Otávio de Noronha, negociou com a Prodecon a ida de Ximenes, hoje, às 14h15 até o fórum.
Noronha disse à Folha que Ximenes não se nega a falar sobre os empréstimos à Encol, mas não conseguiu chegar a tempo ao depoimento, marcado para às 10h de ontem. O BB emprestou R$ 210 milhões à Encol.
Ximenes estava no Rio de Janeiro e chegou às 11h a Brasília. O banco informou que o presidente chegou de viagem e saiu para audiências fora do banco.
O pedido de ajuda policial continua vigorando, disse o promotor Antônio Ezequiel de Araújo Neto, da Prodecon. "Caso o presidente Ximenes não compareça amanhã (hoje) à Prodecon, a busca policial continua valendo", afirmou.
Ximenes estava notificado havia 15 dias para depor ontem. "Entendemos que o presidente do BB está protelando sua vinda à Prodecon, por isso solicitamos ajuda policial", disse Araújo Neto.

Texto Anterior: Governo da Austrália iniciará privatização ainda neste mês
Próximo Texto: Dornelles diz que 2.000 já obtiveram o ISO-9000
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.