São Paulo, quarta-feira, 8 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo da Austrália iniciará privatização ainda neste mês

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O governo da Austrália marcou para o próximo dia 15 o início da oferta pública de ações da estatal de telecomunicações do país, a Telstra.
No dia 15 a oferta pública de ações será destinada a investidores particulares e, no dia 27, a oferta se repete para as instituições financeiras interessadas.
O governo da Austrália espera arrecadar aproximadamente US$ 10 bilhões com a venda de um terço do capital da Telstra.
Essa quantia representaria uma das maiores privatizações australianas do ano, segundo o governo.
Greve
Enquanto o governo australiano planeja a venda de parte das ações da Telstra ao mercado, os sindicatos que representam os trabalhadores da estatal ameaçam realizar um greve.
O motivo é a falta de acordo sobre reivindicações salariais.
Ontem, dirigentes sindicais que representam a maioria dos trabalhadores da estatal afirmaram que estavam organizando para hoje uma assembléia para discutir a realização de uma greve.
A entidade, que representa 15 mil dos 65 mil empregados da empresa estatal, afirma que os filiados irão interromper suas atividades de trabalho às 11h30 de hoje para votar a realização de uma greve de 24 horas em 17 de outubro.
Além da reajuste salarial, os sindicatos querem obter da direção da estatal garantias de manutenção de emprego mesmo após a venda de parte das ações a investidores privados.
Ainda de acordo com o sindicato, a direção da Telstra ofereceu aos trabalhadores um aumento de 2%, referente aos últimos 12 meses, mais um bônus.
A estatal, entretanto, não especificou o valor desse bônus.
Os outros 50 mil empregados da Telstra, filiados ao Sindicato dos Trabalhadores em Comunicações, Energia, Correios e outros setores, deverão interromper o trabalho às 12h30 de hoje para votar a proposta de paralisação.
A entidade está cogitando adotar outras medidas além da greve.

Texto Anterior: Guerreiro vai presidir Anatel
Próximo Texto: Polícia busca Ximenes para depoimento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.