São Paulo, quarta-feira, 8 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Infoimagem-97 mostra fábrica de CD-R

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma fábrica de publicações em CD-R (CD regravável) é uma das atrações da Infoimagem-97, feira de tecnologias de gerenciamento de imagem e informação.
A exposição vai até amanhã no Anhembi, em São Paulo, e engloba os congressos latino-americanos de gerenciamento de imagem e informação, e de organização, sistemas e métodos.
A fábrica mostra como é feita a produção de um CD-R com os trabalhos dos congressos em mil páginas de texto, imagens e sons, e como funcionam as estações de gravação.
Um dos gravadores de CD-R é da DDM, que apresenta também um leitor de DVD-ROM (videodisco digital só para leitura) e um servidor para 14 DVD-ROMs, ambos da norte-americana Procom.
Ainda em armazenamento de dados, a Kodak apresenta a CD Library 144, uma biblioteca robótica que armazena até 105 Gbytes de dados e opera com 162 CDs.
Para a digitalização de imagens em velocidade de 35 a 125 páginas por minuto, a DeLaLuz Imagem mostra scanners da Bell Howell.
A Fujitsu lança o ScanPartner 600C, scanner para Internet com 16,7 milhões de cores, 256 níveis de escala de cinza e resolução de 600 X 1.200 pontos por polegada.
Já a Scansystem apresenta o Bookeye, que digitaliza imagens de livros sem desencaderná-los.
Em software, a att/PS comparece com o "DocMan", soft de gerenciamento de documentos desenhado para o padrão ISO 9.000.
A Cautela apresenta o software de OCR (reconhecimento óptico de caracteres) "Recognita Plus 3.0" em português, espanhol, francês e inglês.
O evento é promovido pelo Cenadem (Centro Nacional de Desenvolvimento do Gerenciamento da Informação), que espera cerca de 10 mil visitantes.

Texto Anterior: Gates, Jobs e Oracle disputam atenções no Moscone
Próximo Texto: Soft transforma LPs velhos em CDs
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.