São Paulo, quarta-feira, 8 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A volta do Amiga; Votos de felicidade; Superfino da Hitachi; Censura na TV; Gênio da lâmpada; Vírus em Compaq

A volta do Amiga
Proprietários do Amiga PC podem comemorar. Dentro de um ano, a fabricante de computadores Gateway deve relançar nos EUA o pioneiro dos desktops, junto com a nova versão de seu sistema operacional, o "AmigaOS 4.0". No projeto estão incluídos preço e tecnologia compatíveis com os melhores do mercado.

Votos de felicidade
Antes de lançar o "Internet Explorer 4.0", semana passada, engenheiros da Microsoft fizeram uma gracinha em frente à sede da Netscape. Colocaram uma faixa com a inscrição: "Não é justo pessoas boas se sentirem mal. Felicidades, da equipe do 'IE'. Amamos vocês". A Netscape disse não esperar essa atitude da "maior empresa de softwares do mundo".

Superfino da Hitachi
A Hitachi acaba de lançar nos Estados Unidos, o desktop Super TFT LCD -um PC de 15 cm de profundidade, incluindo o monitor com tela de cristal líquido e a central de processamento. No micro tradicional, só o monitor tem 60 cm de profundidade. O primeiro superfino norte-americano vai estar disponível no início de 1998.

Censura na TV
Para que crianças não vejam programas de TV impróprios, o governo norte-americano está divulgando a tecnologia v-chip, que permite programar o bloqueio de cenas de sexo, violência e linguagem inadequada. Até 1999, todos os televisores vão sair das fábricas equipados com o chip. No lugar dos programas proibidos, vai aparecer uma tela branca.

Gênio da lâmpada
O ator norte-americano Robin Williams empresta sua voz para o novo CD-ROM educativo da Disney, o "MathQuest with Alladin", lançado semana passada nos Estados Unidos. O soft é projetado para ensinar matemática a crianças de 6 a 9 anos, contando histórias de Alladin e do Gênio, que tem a voz de Williams.

Vírus em Compaq
A unidade japonesa da Compaq anunciou, dia 3, que 10% dos novos PCs Presario 2.210 (US$ 1.074) enviados ao Japão em setembro foram infectados por vírus na fábrica de Taiwan (China). O modelo foi criado como alternativa mais barata se comparado aos micros vendidos no Japão atualmente (US$ 1.652). Segundo a Compaq, só o lote japonês foi afetado.

Texto Anterior: De onde vêm as idéias sobre o futuro
Próximo Texto: Lotus investe na geração de softs "leves"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.