São Paulo, quinta-feira, 9 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Servidores atacam carro de governador

Manifestantes pediam aumento salarial

DA SUCURSAL DO RIO

Agressões, xingamentos e prisões marcaram a visita do governador do Rio, Marcello Alencar (PSDB), ao Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel (zona norte), ontem de manhã.
Servidores estaduais que participavam de manifestação por aumento salarial ofenderam o governador, obrigando-o a deixar o hospital pelo fundos.
O carro de Alencar foi atacado pelos manifestantes, que deram tapas e chutes nos vidros, portas e capota.
A confusão no Pedro Ernesto começou quando cerca de 20 policiais militares do 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar) tentaram retirar da frente do hospital o carro de som dos manifestantes.
Os manifestantes protestaram contra a retirada do carro. Os PMs reagiram. Houve briga generalizada. Seis manifestantes foram agredidos e dois, presos.
Colocado pelos seguranças dentro do carro, Alencar passou maus momentos. Em um trajeto de 100 metros, o carro foi atacado, sem que a segurança conseguisse afastar os manifestantes.

Texto Anterior: Presidente nega mercado
Próximo Texto: TV Câmara vai ao ar em novembro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.