São Paulo, quinta-feira, 9 de outubro de 1997
Texto Anterior | Índice

Secretário admite ter privilegiado PB

Estado é base de Fernando Catão

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O secretário de Políticas Regionais, Fernando Catão, disse ontem que 95% do orçamento de sua pasta foi usado para atender a pedidos de deputados e senadores que votam com o governo no Congresso.
Ao dar a declaração, Catão respondia a acusações de uso político da distribuição de verbas, baseadas em levantamento sobre recursos destinados à defesa civil pela secretaria, vinculada ao Ministério do Planejamento.
Catão acha que isso não representa o uso político do Orçamento, mas reconhece que sempre que pode privilegia a Paraíba, seu Estado de origem. "Em qualquer função pública, você olha com lentes mais grossas de simpatia para seu Estado, seu município", disse.
"Se puder pintar sua cidade com tinta melhor, você faz", completou o secretário. A Paraíba recebeu neste ano R$ 3 milhões para a defesa civil. Ele afirmou que o Estado teve liberação de recursos superior a outras unidades da federação em razão das "promessas" do ex-secretário Cícero Lucena, atual prefeito de João Pessoa, que procurou cumprir.

Texto Anterior: Débora chora e pede para voltar ao MST
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.