São Paulo, quinta-feira, 9 de outubro de 1997 |
Texto Anterior |
Índice
PF manda retirar outdoor que comparava jeans a cocaína Texto dizia que calça custa o mesmo, mas agita mais LÉO GERCHMANN
As peças permaneceram, da semana passada até o início da tarde de ontem, próximas ao colégio Anchieta, frequentado por adolescentes de classe média e classe média alta, e à PUC (Pontifícia Universidade Católica). "Um jeans Di Trevi custa o mesmo que três gramas de cocaína e você agita muito mais", dizia o anúncio, acompanhado apenas do desenho de uma seringa. Segundo o coordenador da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, Casemiro Emerim, o caso será enviado ao Ministério Público para uma definição quanto às providências judiciais a serem tomadas nos próximos dias. A retirada do outdoor ocorreu depois que a Polícia Federal exigiu. O proprietário da Com.br, Washington Carvalho, disse que é "'uma distorção" definir o anúncio como apologia ao consumo de drogas. "O que ocorre é o contrário. Na verdade, o anúncio é educativo. Mostra que quem comprar o jeans e não consumir a droga vai agitar muito mais", afirmou. Maria Isabel Smich, gerente da Ativa, empresa responsável pela colocação dos outdoors, afirmou que, ao ver o conteúdo do anúncio, recomendou à agência que o trocasse por outro da mesma campanha. A agência preferiu mantê-lo. A Ativa, por ser a prestadora do serviço, foi notificada a retirar o outdoor. Texto Anterior: BH perde 6.000 bares em menos de 1 ano Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |