São Paulo, quinta-feira, 9 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Será oferecido acesso à Internet

DA ENVIADA ESPECIAL A FOZ DO IGUAÇU

O ministro das Comunicações, Sérgio Motta, anunciou ontem à noite que vai autorizar as telefônicas estatais a oferecerem acesso à Internet. Elas estão impedidas de fazê-lo por decisão do próprio governo, que queria estimular o surgimento de provedoras privadas.
Motta disse que as redes de TV a cabo também serão autorizadas a fornecer acesso à Internet. "Estou cada vez mais convencido de que a Internet e as telecomunicações serão uma coisa só no futuro", declarou.
O ministro disse que os editais de venda das concessões de TV paga -para redes de TV a cabo e para os sistemas com transmissão por microondas- deverão ser publicados na próxima segunda-feira.
Ele afirmou que está fazendo as últimas revisões do edital e que, por determinação do presidente Fernando Henrique Cardoso, será mantida a cláusula que estimula a entrada de novas empresas no mercado.
Conforme a Folha noticiou, os dois grupos que hoje dominam o mercado de TV paga queriam que o ministério eliminasse a cláusula do edital que dá uma vantagem de até dez pontos na nota técnica aos candidatos que não possuem nenhuma concessão no país.

Texto Anterior: Teles compram sistemas sem licitação
Próximo Texto: Supremo quer poder da Anatel limitado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.