São Paulo, quinta-feira, 9 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil e Espanha se enfrentam na Davis

DA REPORTAGEM LOCAL

Três dos dez melhores jogadores do mundo (Carlos Moyá, Sergi Bruguera e Alex Corretja) são opções para a equipe da Espanha que enfrentará o Brasil, entre 3 e 5 de abril de 1998, na Copa Davis.
O confronto, pela primeira rodada do Grupo Mundial da competição, a mais importante do tênis entre países, será no Brasil, pois, na última vez em que espanhóis e brasileiros se enfrentaram, em 1988, os jogos aconteceram na Espanha, com vitória espanhola.
Segundo Paulo Cleto, capitão do time do Brasil, a preocupação maior depois de conhecido o adversário -em sorteio, ontem, na sede da Federação Internacional de Tênis, em Londres- é a escolha do piso da quadra dos jogos.
"Cada vez mais, os espanhóis conseguem jogar em qualquer tipo de quadra. Há dois anos, eles são os melhores da Davis."
Para Gustavo Kuerten, 21, a Espanha, orientada por Manuel Santana, tem jogadores suficientes para formar times diferentes em qualquer que seja o piso escolhido.
"O bom é jogar em casa, onde nosso time tem se mostrado cada vez mais forte", disse Kuerten, que na Copa Davis, em setembro, jogou ao lado de Fernando Meligeni, Jaime Oncins e André Sá.

Texto Anterior: Tenista se acostuma com piso de carpete
Próximo Texto: Aurélio Miguel tenta completar 'Grand Slam' pessoal na França
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.