São Paulo, quinta-feira, 9 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rasi escreve peça sobre pai

FABIO SCHIVARTCHE
DA REPORTAGEM LOCAL

Com o complexo de Édipo assumido por sua mãe na peça "Pérola", o escritor e diretor teatral Mauro Rasi vai agora revelar suas histórias com o senhor Oswaldo, 80 anos, seu pai.
A peça tem previsão de estréia para o início de 98, no Rio, mas Rasi ainda faz mistério sobre o enredo que está acabando de escrever. Só diz que será, novamente, uma peça com referências autobiográficas.
"Sou muito familiar. Vou impingir a minha família inteira no meu trabalho", diz o diretor, que também planeja estrear um musical em São Paulo em 98.
Ele não revela o elenco que deve integrar a próxima peça, mas adianta que alguns atores podem ser os mesmos que atuaram em outras montagens.
Rasi também tem planos de levar "Pérola" para a Argentina e Espanha.
"Pérola" recebeu o Prêmio Apetesp de Teatro de 96 nas categorias melhor espetáculo, melhor autor, melhor atriz (Vera Holtz), melhor atriz coadjuvante (Sônia Guedes) e melhor cenografia (Gringo Cardia).
Há um projeto de levar "Pérola" para o cinema no próximo ano. A atriz espanhola Carmen Maura ("A Lei do Desejo", de Almodóvar) é cotada para o papel-título.

Texto Anterior: Falabella se rende à comédia romântica
Próximo Texto: Brasileiro pode estrelar peça na Broadway
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.