São Paulo, quinta-feira, 9 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ator participou de espetáculos musicais no Brasil

DANIELA ROCHA
DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil tem espetáculos musicais em inglês. Eles são apresentados no teatro Cultura Inglesa, em São Paulo, e foi ali que Daniel Ribeiro, que concorre a um papel no musical "Rent", da Broadway, ganhou experiência no gênero.
Ribeiro participou do elenco dos musicais "The Wiz" e "Me and My Girl", ambos na Cultura Inglesa. "Foi ótimo porque, ao mesmo tempo que estudava inglês, fazia aulas de canto, dança e interpretação. Foi uma verdadeira escola de como fazer musical", diz.
Além desses espetáculos, Ribeiro também participou de "Pocket Broadway", musical apresentado no ano passado e, entre 1994 e 1996, fez o também musical "On the Vox", desenvolvido a partir de músicas que foram tema de novelas.
Apesar de ter apenas feito vários cursos de teatro, sem, no entanto, concluí-los, Daniel Ribeiro se profissionalizou, após prestar concurso junto ao Sindicato dos Artistas.
"Estava apto para o teste e não tive dificuldade em me profissionalizar."
Especialização
Ribeiro se considera um ator de musicais. Além de cantar, ele toca piano e violão. "Acho que a música transmite a história de uma peça de maneira diferente. Gosto mesmo é de estar cantando enquanto atuo no palco", disse.
Sua ambição passa longe da vitrine de atores que é a televisão. "Minha paixão é fazer teatro. É uma pena que no Brasil não exista um mercado de trabalho para atores de musicais como existe nos Estados Unidos. Sou ator, mas também gosto de cantar, e as montagens musicais ainda são poucas no Brasil", afirmou ele.
Pouco antes de prestar os testes nos Estados Unidos, Ribeiro tinha assumido a direção musical do espetáculo "O Cortiço", que está em fase de ensaio e é dirigido por Rodrigo Pitta, com participação de Carlinhos Brown.
Depois desse projeto, ele planejava estudar atuação em Nova York, projeto que foi substituído pelos testes que vem fazendo para a Broadway.
"Gostaria muito de participar da montagem ao lado de Carlinhos Brown, que é um cara que admiro muito, mas tinha que optar. Acho que valeu a pena, porque já cheguei bem longe com esse testes que estou fazendo aqui", afirmou.
(DR)

Texto Anterior: Brasileiro pode estrelar peça na Broadway
Próximo Texto: Ingressos serão vendidos em novembro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.