São Paulo, quinta-feira, 9 de outubro de 1997 |
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Ingressos serão vendidos em novembro
PATRICIA DECIA
O local do quarto show ainda não foi divulgado, mas rumores dão conta de que a nova apresentação será numa capital do Nordeste, provavelmente Salvador, num estádio com capacidade estimada para 70 mil pessoas. Segundo Bruni, caso o novo show seja fechado, podem ocorrer mudanças nas datas previstas para as três apresentações já confirmadas -dia 28 de janeiro no Maracanã, no Rio, e dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro no Morumbi, em São Paulo. "Talvez o show do Rio fique sendo o último da PopMart no Brasil, no final de semana, e os de São Paulo ocorreriam no meio da semana por questões geográficas", afirmou o empresário. Outra consequência da inclusão de uma nova apresentação seria a diminuição do preço dos ingressos. Os valores ainda não foram definidos, mas as vendas devem começar entre os dias 15 e 20 de novembro, em 56 lojas da C&A em todo o país. Bruni afirmou ainda que técnicos da equipe de produção -que incluiu 250 pessoas- já estão no país, visitando os estádios do Morumbi e Maracanã, para verificar as condições técnicas dos locais. No sábado, a equipe da banda também deverá visitar as cidades para decidir em que locais -como restaurantes e hotéis- os músicos deverão ficar. O anúncio foi feito anteontem, durante entrevista coletiva que reuniu Bruni, o empresário italiano Francesco Tomasi, o diretor de negócios da MTV, André Mantovani, e o diretor de marketing da emissora, Guilherme Valentini, para divulgar o fechamento do contrato com a TNA, que empresaria a turnê PopMart. "Os shows no Brasil estavam para ser cancelados, o que poderia comprometer a vinda da turnê para toda a América do Sul. Mas nós apresentamos garantias. O U2 já está no Brasil", disse Bruni. O empresário acaba de voltar das Bermudas, onde ocorreu a última rodada de negociações com a TNA. Os empresário da PopMart emitiram uma carta confirmando a realização dos shows no país. Segundo Bruni, o contrato está sendo elaborado e deve ser assinado assim que possível. "O que se discute agora não é mais a questão financeira, é apenas a parte técnica", disse. A garantia financeira foi conseguida graças à entrada da C&A no negócio. A cadeia de lojas forneceu uma carta de fiança no valor de R$ 4 milhões, garantindo a renda com a venda de ingressos. O outro patrocinador da turnê PopMart no Brasil é a Skol, primeira a fechar com Bruni e a MTV, com uma cota de R$ 2,5 milhões. A Gradiente, que também negociava uma cota, desistiu do patrocínio, segundo Mantovani. O empresário tem autorização para tentar negociar mais quatro apoios. De acordo com Mantovani, a função das novas cotas de patrocínio seria diminuir os riscos financeiros para Bruni. A vinda da turnê tem um custo estimado em R$ 12 milhões. Texto Anterior: Ator participou de espetáculos musicais no Brasil Próximo Texto: Stones devem vir em abril Índice |
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