São Paulo, quinta-feira, 9 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Terrorista roubava as vítimas

Le Matin
de Argel

DO "LE MATIN"

Uma argelina presa por participar de massacres perpetrados por radicais muçulmanos disse ao jornal que sua função era roubar as jóias dos cadáveres.
"Em Benthala, eles cortavam as gargantas e eu coletava as jóias dos cadáveres" contou Nacira Zohra, de 36 anos. Segundo o "Le Matin", ela é irmã do ex-líder dos radicais na área de Benthala, Rachid. Ele foi morto a tiros em confronto com Exército há meses.
O pai de Nacira foi assassinado por radicais porque tinha decidido entregar seu filho para a polícia.
Nacira foi apresentada à imprensa pelo Exército. "Le Matin" comenta que faz parte da estratégia dos militares de manterem uma posição mais aberta acerca das operações de combate ao terror.
Radicais muçulmanos praticam atos terroristas contra a população desde 92, quando foi anulada a eleição que a Frente Islâmica de Salvação supostamente vencia.
Mais de 60.000 pessoas morreram nos combates entre o governo laico e os fundamentalistas desde então. Neste ano, o governo endureceu as ações.

Texto Anterior: Negros querem tirar palavra de dicionário
Próximo Texto: Encontro Arafat-Netanyahu foi "estimulante", afirma Clinton
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.