São Paulo, quinta-feira, 9 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Proposta; Frei Betto; Fiscalização de menos; Critério infeliz; Informações injustas; Desperdício; Xiitas; Moralização ou cassação

Proposta
"Em face do constante na reportagem 'ONG informa Clinton sobre mortos pela PM' (7/10), cumpre-me propor aos 'alienígenas', dirigentes da Human Rights Watch (ONG com sede em Nova York), que providenciem a elaboração de relatório denunciando ao mundo que os EUA fabricam e vendem armamentos do mais alto grau de letalidade, que por meio da máfia de contrabandistas chegam às mãos de narcotraficantes no Rio, ameaçando a integridade física dos cidadãos brasileiros.
Convém ainda lembrar que tal organização, representante do capitalismo selvagem, continua a dever as verdadeiras explicações sobre os recursos financeiros que a mantêm, certamente oriundos da criminalidade econômica, da máfia regida por megaespeculadores internacionais e de especialistas em lavagem de dinheiro.
Finalmente, sobre o desrespeito aos direitos humanos do cidadão, cabe aos EUA e à Human Rights Watch esclarecimentos ante o constrangimento à dignidade do cidadão Ferreira Neto e de inúmeros outros brasileiros que são humilhados diariamente em repartições americanas, algumas delas localizadas em nosso próprio país.
Lamento também o espaço cedido àquela reportagem."
Nilton de Albuquerque Cerqueira, secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro, RJ)

Frei Betto
"Frei Betto continua cada vez mais humano, fraterno e verdadeiramente cristão. Por isso ele sofre ataques reacionários dos conservadores.
Por isso ele é tão querido por aqueles que lutam pelo direito à vida em plenitude, dentro e fora da igreja.
E o papa, com quem tive a honra e o orgulho de me encontrar no Vaticano, certamente sabe da importância de um frei Betto em nossa luta.
Querido e respeitado Betto, conte conosco. Meu fraternal abraço."
Vicente Paulo da Silva, presidente nacional da CUT -Central Única dos Trabalhadores (São Paulo, SP)
*
"Perfeito o artigo de José Carlos Graça Wagner a respeito das diatribes de frei Betto.
Finalmente alguém tirou a máscara do soi-disant religioso, que na realidade é um quinta-coluna do comunismo e do castrismo. Frei Betto é o lobo em pele de ovelha de que fala Jesus."
Lorival José de Almeida (Cândido Mota, SP)
*
"Há 2.000 anos, Judas Iscariotes traiu Cristo. Em 5/10, o trêfego frei Betto repete a traição na pessoa de João Paulo 2º, vigário de Cristo.
A agressão do falso dominicano Betto ao sucessor do apóstolo Pedro está prevista por Cristo, conforme descreve o evangelista são João: 'Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós' (João 15,20)."
Ary de Christan (Curitiba, PR)
*
"O artigo do sr. José Carlos Graça Wagner não causou nenhum desdouro à clarividência e ao profetismo demonstrados por frei Betto em seu artigo 'Querido papa' (5/10).
Feliz da igreja que tem um pastor como frei Betto.
Quanto aos ataques e incompreensões, até Jesus Cristo foi vítima deles e levado à cruz pelos que se diziam zelosos da fé."
José Teógenes Abreu (Brasília, DF)

Fiscalização de menos
"Sobre o acidente com o caminhão na via Dutra: é inacreditável que um veículo desse porte trafegue nas estradas de caçamba erguida, ocasionando assim uma tragédia.
Se tivesse havido fiscalização, ou pelo menos um policial rodoviário tivesse visto essa caçamba levantada, eu acredito que isso poderia ter sido evitado."
Carla Cristina Barros e Agnaldo Aparecido Pereira Gonçalves (São Paulo, SP)

Critério infeliz
"Lamentamos imensamente o novo critério adotado pela USP para avaliar as teses de doutorado e mestrado adotando a fórmula de aprovação ou reprovação apenas.
Necessitamos criar um critério sério de avaliação, além de alavancarmos uma mudança de mentalidade. Avaliar é ótimo e fundamental para todos, tanto na esfera acadêmica quanto na sociedade civil."
Thomaz Rafael Gollop, livre-docente em genética médica pela USP -Universidade de São Paulo (São Paulo, SP)

Informações injustas
"O motivo desta é esclarecer as informações injustas passadas ao público na recente crítica publicada neste jornal sobre o relançamento do meu CD 'Na Rua, na Chuva, na Fazenda'.
O som do disco é o mesmo do original em vinil. Quando você passa do analógico para o digital, a resposta sonora modifica um pouco, realmente existe uma pequena diferença, que só ouvidos superapurados conseguem perceber -tomara que seja o caso do jornalista Pedro Alexandre Sanches.
Após a crítica do jornal, houve uma audição na Polygram para avaliação técnica e não foram constatados os problemas citados na reportagem.
Troca de faixas: a Polygram não tem nada a ver com isso, a responsabilidade é única e exclusivamente minha. Como no disco (vinil) você tem dois lados, 'Na Rua, na Chuva, na Fazenda' abria o lado B e 'Guitarras, Violinos e Instrumentos de Samba', o lado A. O que eu fiz foi inverter a ordem das duas. Não houve nenhuma intenção 'comercial', até porque não precisaria, pois isso está explícito no título do disco."
Hyldon de Souza Silva, cantor e compositor (Rio de Janeiro, RJ)

Desperdício
"A luta política para implantação de novas ferrovias no país é contraditória. Onde já existe o sistema ferroviário implantado, este está sendo desativado. Vide exemplo do Vale do Paranapanema, segunda região produtora de grãos exportáveis do Estado de São Paulo.
Menos de 8% da produção agrícola é escoada pela via férrea que passa dentro da região produtora e com tudo pronto: armazéns, desvios, vagões etc. Por que a fúria por novas obras?"
Roberto de Mello (Assis, SP)

Xiitas
"Os xiitas da CUT não perdem a oportunidade para promover uma baderna, enquanto o presidente FHC se ocupa em inaugurar fábricas, como fez esta semana em Sumaré (SP) -propiciando mais de 500 empregos diretos."
Genivaldo de Sousa Batista (São Paulo, SP)

Moralização ou cassação
"A minha opinião sobre como podemos moralizar a política por meio do voto é cassando todos os políticos carreiristas descomprometidos com o povo. Isso seria aplicado desde o vereador até o presidente da República."
Florindo Pereira Lopes e Wilton Soares de Assis (Cubatão, SP)

Texto Anterior: Meios de comunicação e princípios
Próximo Texto: ERRAMOS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.