São Paulo, sexta-feira, 10 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Defeito no metrô causa atrasos em SP

MARCELO OLIVEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Um problema de tração em um trem da linha leste-oeste do metrô, às 8h44 de ontem, atrasou o dia de parte dos 1,1 milhão de passageiros que usam a linha diariamente.
O defeito no sistema de tração foi detectado quando o trem começou a parar entre as estações República e Santa Cecília. O trem foi conduzido manualmente até a estação Santa Cecília, onde os passageiros desceram. A composição foi rebocada para o pátio da Barra Funda.
Todos os trens que saíram de Itaquera até o problema ser sanado (segundo o Metrô, às 8h51) tiveram de reduzir a velocidade entre as estações Itaquera e República.
O intervalo médio entre as estações, normalmente dois minutos, subiu para cinco. A secretária Geralda Aparecida, que mora na zona leste e trabalha no centro, diz ter chegado 40 minutos atrasada ao trabalho. Cada trem do metrô é composto de cinco vagões. O primeiro e o último têm sistema de tração, sem o qual o trem pára. (MARCELO OLIVEIRA)

Texto Anterior: Médicos entram com ação contra rodízio
Próximo Texto: Congestionamento deixa SP rumo ao interior
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.