São Paulo, sexta-feira, 10 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projetos prevêem avenidas para fugir dos centros

DA FOLHA RIBEIRÃO

Três das principais cidades da região de Ribeirão Preto estão começando a desenvolver projetos para a implantação e mudanças de sistemas viários nos municípios até o ano 2000.
Ribeirão Preto, São Carlos (244 km de SP) e Franca (401 km de SP) estão começando a implantar projetos que reformulam desde a concepção do transporte coletivo até o trânsito dessas cidades.
Em Ribeirão, o DST, em convênio com a prefeitura, pretende colocar em funcionamento no próximo ano radares eletrônicos, semáforos inteligentes, além de mudanças da Área Azul na área central e extinção de estacionamentos nas principais ruas da cidade.
Também serão criadas avenidas que formarão vários quadriláteros, para que o tráfego intenso de veículos saia da região central e passe para a periferia de Ribeirão.
Em São Carlos, o projeto "Preparando São Carlos" propõe a construção de anéis viários que interliguem todos os bairros da cidade sem que o veículo tenha que passar pelo centro.
Em Franca, está sendo priorizada a construção de faixas e corredores exclusivos para ônibus.

Texto Anterior: Frota aumentou 23% nos últimos quatro anos
Próximo Texto: Sentido de direção é invertido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.