São Paulo, sexta-feira, 10 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aurélio leva prata, e Edinanci, bronze

EDUARDO OHATA
e JOSÉ ALAN DIAS

EDUARDO OHATA; JOSÉ ALAN DIAS
DA REPORTAGEM LOCAL

Brasileiros esbarram no ouro ao perder para 'velhos conhecidos' no primeiro dia de lutas no Mundial de Paris

Os meio-pesados brasileiros Aurélio Miguel e Edinanci Silva tiveram interrompidas ontem suas caminhadas rumo ao ouro no Campeonato Mundial de judô por dois "velhos conhecidos".
Miguel ficou com a medalha de prata, e Edinanci, com a de bronze. A competição vai até domingo no Palais Omnisport de Bercy, em Paris, capital da França.
Após superar o ucraniano Igor Horbokon, o inglês Keith Davis, o francês Ghislane Lemairc e o japonês Yoshio Nakamura, Miguel enfrentou e perdeu para Pawel Nastula. O polonês é o mesmo adversário que impediu o brasileiro de ir às finais na Olimpíada de Atlanta.
Inferiorizado, o polonês fez uso da mesma artimanha empregada em Atlanta: disse ao juiz que havia se contundido e pediu tempo, aproveitando para se recuperar.
A vitória, por decisão dividida, foi do atleta polonês.
A judoca Edinanci Silva bateu a inglesa Chloe Cowen, a turca Zarife Yildirim, mas, nas quartas-de-final, esbarrou novamente em Diadenis Luna, que a havia derrotado nas semifinais do Pan-Americano de judô deste ano.
Na repescagem, a brasileira venceu a alemã Karin Kienhuis e, na disputa pelo terceiro lugar, teve o braço erguido quando a francesa Espha Essombe não compareceu.
Na categoria dos pesos pesados, Felipe Varga e Edilene Andrade não passaram da fase de repescagem, ficando fora da disputa pela medalha de bronze.
Hoje, competem os brasileiros Edelmar Branco Zanol e Vânia Ishii, pesos médios, e Flávio Canto e Tânia Ferreira, meio-médios.

LEIA os resultados de ontem do Mundial de judô à pag. 3-12

Texto Anterior: Olympikus lidera decisão do Paulista
Próximo Texto: Foi pior que Atlanta', diz Aurélio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.