São Paulo, sexta-feira, 10 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parlamento rejeita Orçamento de Ieltsin

Presidente descarta tentar 3º mandato

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Parlamento russo, dominado pela oposição neocomunista, rejeitou ontem proposta de Orçamento do presidente Boris Ieltsin. O projeto será encaminhado a uma comissão mista, formada por representantes do Executivo e do Legislativo, para ser reelaborado.
A votação de ontem aumenta as tensões entre Ieltsin e o Parlamento. A Duma se opõe às reformas econômicas pretendidas pelo presidente e planeja um voto de desconfiança na próxima semana.
O governo anunciou que o déficit de 4,8% do PIB (Produto Interno Bruto) previsto no Orçamento de 1998 resultaria em pequeno crescimento econômico. A oposição diz que este plano causaria recessão. "Esse Orçamento nos leva a uma rua sem saída", declarou o líder neocomunista Guennadi Ziuganov.
Ieltsin, 66, afirmou ontem que não se candidatará a um terceiro mandato no ano 2000. Ele disse que pretende ser sucedido por um dirigente jovem e democrático. A declaração foi dada em Estrasburgo, na França, onde tem início hoje uma cúpula de líderes europeus.

Texto Anterior: Advogado de Papon diz que foi atacado na saída de tribunal
Próximo Texto: Raúl Alfonsín ataca Menem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.