São Paulo, sexta-feira, 10 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Le Coq faz 20 anos com escargot

JOSIMAR MELO

No tempo em que ingredientes estrangeiros sofisticados eram uma raridade nas mesas brasileiras, o restaurante Le Coq Hardy -que comemora 20 anos- já teimava em fazer seus festivais com uma iguaria trazida da França às vezes penosamente: os graúdos escargots da Bourgogne. Acompanhados sempre de vinhos da mesma nacionalidade.
Hoje os escargots franceses não são mais raridade entre nós, mas o restaurante mantém sua tradição. Por isso, durante todo o mês de outubro, estará realizando a 13ª edição do seu Festival de Escargots da Bourgogne, devidamente acompanhado por vinhos de "crus" (vinhedos) classificados da região de Beaujolais.
Dentre as 12 receitas preparadas pelos chefs Erick Jacquin e José Pereira estão as galletes de batatas laminadas e escargots, o fricassée de escargots com vinho do Porto e o risoto de escargots com creme de funghi porcini e tartufo.
(JM)

LE COQ HARDY - r. Jerônimo da Veiga, 461, Itaim Bibi, tel. 852-3344. 78 lugares. Seg. a sex.: 12h às 14h e 19h à 1h. Sáb.: 19h à 1h. CC: todos. Estac. c/ manob. grátis. Prato principal: Magret de pato c/ maçã (R$ 40). $$

Texto Anterior: Sushimar dá lugar ao Manga na Vila
Próximo Texto: Sesc Ipiranga agita mês das crianças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.