São Paulo, sexta-feira, 10 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MALUQUICES NO DIA DA CRIANÇA

TATIANA REZENDE

Vento nos pés, fogo no rabo, macaquinhos no sótão e olho maior que a barriga. Ziraldo soube caracterizar como ninguém uma criança feliz em seu "O Menino Maluquinho", de 1980.
Pensando nas saudáveis loucuras que as crianças têm direito de aprontar em 12 de outubro, o Guia da Folha SP convidou o ator Samuel Costa -que interpreta o Menino Maluquinho no cinema- para testar brinquedos inusitados ou, no mínimo, diferentes. O resultado não poderia ser outro: para ele quanto mais maluquinho, melhor.
Samuel visitou cinco parques de diversão de São Paulo: Playcenter, Cidade da Criança, Parque do Gugu, Fantasy Place e Parque da Mônica.
Por meio desse itinerário o garoto mostrou que as crianças têm não só o olho maior que a barriga, como também desafiam seu estômago. O Playcenter, parque com as atrações mais radicais, foi um prato cheio para o Maluquinho. Lá Samuel, 12, curtiu o Sky Coaster, mistura radical de asa-delta e pára-quedas. Já na sossegada Cidade da Criança, em São Bernardo do Campo, o Maluquinho gostou de uma atração que, se não é radical, conquista pelo exotismo: um submarino de onde se vê até "sereias".
Dono de um sorriso maroto, Samuel Costa tem um currículo de causar inveja a muito adulto: mais de 130 trabalhos, entre comerciais, desfiles e outros eventos. No momento, participa das filmagens de "Menino Maluquinho 2 - A Aventura". No primeiro filme, o papel para interpretar o personagem criado por Ziraldo veio de uma seleção com 3.000 meninos.

Texto Anterior: Sesc Ipiranga agita mês das crianças
Próximo Texto: Maluquinho voa e submerge nos parques
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.