São Paulo, sábado, 11 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM usará atiradores de elite e esquadrão antibombas

DA REPORTAGEM LOCAL

A PM (Polícia Militar) de São Paulo mobilizou todas as suas divisões para fazer a segurança de Bill Clinton. A "Operação Águia" envolverá de atiradores de elite ao esquadrão antibombas.
A operação de segurança está sendo coordenada pela PF (Polícia Federal), que usará cerca de 120 agentes em São Paulo.
A PF e agentes dos EUA farão a segurança pessoal de Clinton. À PM caberá o policiamento dos locais por onde o presidente passar.
Integrantes de 5 dos 8 comandos de Policiamento de Área da PM farão a segurança no itinerário de Clinton. Dois helicópteros com atiradores de elite sobrevoarão os locais.
A ordem é não interromper totalmente o trânsito, disse o major Antonio Carlos Biagioni, relações-públicas da PM. Os policiais vão "segurar" o tráfego e liberá-lo assim que a comitiva passar. O esquadrão antibombas vai vistoriar com cães farejadores de pólvora os locais onde Clinton estará.
A primeira-dama, Hillary Clinton, terá segurança especial. Na quarta-feira, ela visitará a Escola Estadual Antonio Manoel Alves de Lima, na zona sul da cidade.

Texto Anterior: Casa Branca pediu trens parados no Rio
Próximo Texto: É uma patriotada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.