São Paulo, sábado, 11 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desconto parcial decepciona secretária

Contribuintes dizem que não estão informados

MARCELO OLIVEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O desconto de 50% -apenas sobre multas, juros e correção monetária- decepcionou parte dos contribuintes que foram ontem até a Secretaria dos Negócios Jurídicos, na rua Maria Paula, 136 (região central de São Paulo).
"Pensava que o desconto era de 50% sobre o total do valor da dívida. Foi o que entendi por meio dos noticiários da TV", reclamou a secretária Angélica Bocsor, 28, após 15 minutos na fila do cálculo do desconto.
Angélica disse que iria aproveitar os cinco dias úteis que terá para fazer o pagamento em agências bancárias credenciadas para se queixar do que considerou "propaganda enganosa" da prefeitura.
"Pensava que 50% era 50% mesmo. Esta anistia parece aquelas lojas que anunciam parcelamento em três vezes sem juros depois de aumentar o preço do produto."
Com o desconto obtido sobre os encargos, a dívida de Angélica foi reduzida de R$ 656,05 para R$ 564,04.
Ela deixou de pagar as anuidades do IPTU (Imposto Predial Territorial e Urbano) de 95 e 96.
A secretária disse que, mesmo que não consiga aumentar o desconto reclamando, vai pagar a conta até o dia 10 de novembro, data final do desconto de 50%.
O desconto nos tributos diminui gradualmente durante o período de 60 dias em que vigora.
Entre os dias 11 e 24 de novembro, o desconto cai para 40%.
Uma funcionária da Secretaria dos Negócios Jurídicos disse à Folha que muitos dos contribuintes que foram ao órgão ontem ficaram decepcionados com o desconto parcial.
(MO)

Texto Anterior: Secretário considera dia normal
Próximo Texto: Há diversos locais de cálculo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.