São Paulo, sábado, 11 de outubro de 1997
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Rede recua sobre anúncios

CNN
de Atlanta

DA "CNN"

A rede de TV paga voltou atrás em sua decisão da semana passada de recusar anúncios contra a Convenção do Clima.
Por iniciativa de seu fundador, Ted Turner, simpatizante de causas ambientalistas e protetor da Organização das Nações Unidas, a CNN deixou de veicular as peças da campanha de US$ 5 milhões promovida por uma coalizão de empresas e sindicatos que se opõem à convenção porque a acham prejudicial aos interesses dos EUA.
A decisão inicial da CNN provocara diversas acusações de que Turner estava violando o direito de liberdade de expressão. A coalizão publicou carta aberta ao presidente da Time Warner, Gerald Levin, conclamando-o a "não tomar parte em censura".
Turner vendeu a CNN à Time Warner e agora é vice-presidente do grupo. No mês passado, anunciou doação de US$ 1 bilhão para a ONU. Ele não comentou em público o incidente. O porta-voz da CNN, Steve Haworth, disse apenas que "hoje, todos nós ficamos um pouco mais sábios do que ontem" ao anunciar a nova posição.

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