São Paulo, domingo, 12 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kasdan dirige Meg Ryan no filme "Surpresas do Coração"

Comédia romântica sai no próximo domingo

DA REDAÇÃO

Pavor de avião. Medo de perder o namorado. Mania de chamar a "sogra" de mãe. Para alguém com essas características, o mundo é um lugar bastante arriscado.
É isso o que Meg Ryan descobre em "Surpresas do Coração", comédia romântica de Lawrence Kasdan (de "O Turista Acidental") que sai pela Videoteca Folha do próximo domingo.
Depois que o namorado, Charlie, vai a um congresso em Paris e se apaixona por uma francesa, Kate (Meg Ryan), uma ingênua professora norte-americana, decide reconquistar Charlie e é obrigada a superar o medo de viajar de avião que anos de terapia não eliminou.
Na viagem, conhece Luc, um ladrão francês que se faz de solidário para esconder um colar roubado na bagagem da professora.
Após desembarcar em Paris, Kate é esnobada pelo fleumático gerente de um hotel de luxo e assaltada por um galanteador.
Com a bolsa, some também o colar, o que obriga Luc a acompanhar Kate por todos os cantos da França. Desnecessário dizer que os dois se apaixonam.
Produção com bons momentos de humor, especialmente nas cenas que se referem à diferença cultural entre norte-americanos e franceses, como a sequência em que Kate arma escândalo na portaria do hotel para ser atendida, ou o diálogo final, quando os créditos já vão altos, em que a professora e Luc discordam quanto ao autor da música "La Mer".

Filme: Surpresas do Coração
Produção: EUA, 1995
Direção: Lawrence Kasdan
Com: Meg Ryan, Kevin Kline, Timothy Hutton, Jean Reno, Françoise Cluzet

Texto Anterior: FHC dá apoio aberto a programa de renda mínima
Próximo Texto: Amanhã circula o 11º fascículo e quinta, livro de Lima Barreto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.