São Paulo, domingo, 12 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Elite paulista joga pela recuperação

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

Lusa e Palmeiras, que possuem as duas melhores campanhas entre os times paulistas do Campeonato Brasileiro, se enfrentam hoje em busca de afirmação.
O jogo será no estádio do Palmeiras, o Parque Antarctica, a partir das 17h.
Ambos os times vivem momentos de instabilidade. Perto do fim do primeiro turno, as vitórias dessas duas equipes escassearam. Seus técnicos já não têm a confiança de antes sobre qual é o time-base e têm feito experiências, especialmente no ataque.
Se a partida fosse há três semanas, ela reuniria a líder contra o terceiro colocado. Nesse tempo, a Lusa caiu duas posições, e o Palmeiras, três.
O Palmeiras pode jogar sem Viola, um de seus jogadores mais caros. O lateral Pimentel e o meia Alex também estão fora, cumprindo suspensão.
Na Lusa, o técnico Edinho não terá seus dois laterais, pelo mesmo motivo. Eles devem fazer falta. Segundo os números do Datafolha, Walmir (direita, 35,7 bolas recebidas por jogo) e Augusto (esquerda, 43,2) são os jogadores mais acionados da equipe no Brasileiro.
Para o goleiro Sérgio, que já foi do Palmeiras e hoje está na Lusa, o jogo é decisivo para os dois times: "Quem ganhar se estabiliza; quem perder afunda um pouco mais".
O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, disse na sexta-feira que a equipe não está reproduzindo em campo os pontos que vêm sendo treinados.
"Talvez pela pressão de vencer, estão ocorrendo erros de posicionamento e isso tem nos custado gols", ponderou.
Outro problema visto por ele é que a equipe está muito espalhada em campo.
"Se o ataque não volta e a defesa não avança, cria-se um buraco no nosso time e passamos dar a chance do contra-ataque ao adversário."
Foi para corrigir esse erro que ele inovou num treinamento (leia texto nesta página).
Já o técnico Edinho, da Lusa, decidiu avançar o meia Rodrigo para o ataque, repetindo o que fizera Candinho no ano passado, com o objetivo de reforçar a marcação.
Nos últimos dois jogos, contra o Vasco e o Santos, a Lusa tomou gols nos últimos minutos.

NATV - ESPN Brasil, ao vivo, às 17h, menos para o Rio

Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Scolari aplica 'multa' para compactar a equipe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.