São Paulo, domingo, 12 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Scolari aplica 'multa' para compactar a equipe

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, importou uma prática comum em quartéis para estimular os jogadores a ficarem sempre ligados no jogo e a aumentar o espírito coletivo.
No treino de sexta-feira à tarde, Scolari separou os jogadores em dois times e promoveu um treino de dois toques, com um desafio: manter o time sempre compacto.
Os integrantes de um time que sofresse um gol e tivesse um jogador no campo de ataque teriam que fazer 20 flexões abdominais. Se um time marcasse um gol e tivesse um jogador na defesa, a pena seria a mesma.
O uso de flexões abdominais é razoavelmente comum em quartéis no treinamento de recrutas.
Ela foi aplicada uma vez, para ambas as equipes. Como alguns jogadores tentaram não pagar "a multa", Scolari mandou todo mundo repetir.
"No futebol, ou todo mundo ganha ou todo mundo perde."
Scolari recusou a comparação com o serviço militar. "Não tem nada disso", explicou bem-humorado. "Eu usei essa multa para eles se empenharem mais no treinamento."
(MD)

Texto Anterior: Elite paulista joga pela recuperação
Próximo Texto: Marquinhos pede tempo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.